Arduino Nano- Problem


oi gente
eu sou novo no arduino, então eu preciso que vocês me ajudem. eu sei que pode ser uma pergunta idiota, mas eu preciso de sua ajuda.
eu não estou conseguindo enviar qualquer no arduino ide. estou usando vmware com o host windows 8 e ubuntu  12.04.
a porta usb não está sendo reconhecida. aparece apenas / dev/ttyusb0, isso e isso selecionado. mas quando eu executar o meu esboço aparece o seguinte erro: avrdude: ser_open (): can not open device "/ dev/ttyusb0": permission denied
ioctl ("tiocmget"): inappropriate ioctl device.
e eu não sei o que devo fazer para enviar o sketch para arduino.
obrigado.

pra que está rodando ide noa vm? por que não roda no host?



Arduino Forum > International > Portugues > Arduino Nano- Problem


arduino

Comments

Popular posts from this blog

opencv3, tbb and rasp pi 2 - Raspberry Pi Forums

small ethernet problem - Raspberry Pi Forums

Multithumb configuration params not working? - Joomla! Forum - community, help and support