[Ajuda] Programação de servo com joystick.


primeiramente boa tarde.

galera, o negocio é o seguinte, estou no primeiro período de engenharia de controle e automação e como projeto de introdução engenharia estou fazendo o projeto de um braço mecânico utilizando servo motores e arduíno.
ainda não sei muito sobre programação, mas andei pesquisando bastante na net, como faz para controlar o servo motor com joystick, até fiz funcionar, mas não jeito que eu preciso. como estou no trampo agora, não tenho como mandar pra vcs programação que eu estou utilizando. mas meu problema é: quando eu jogo o joystick pra direita, por exemplo, o servo obedece o comando, mas quando eu volto o joystick para o centro o servo acompanha esse movimento, gostaria de saber como faz para, por exemplo, o servo iniciar na posição central e quando eu jogar o joystick para direita o servo acompanhar, porem quando eu voltar o joystick para o centro ele manter posição e quando eu jogar o joystick para esquerda o servo ir mudando gradativamente para esquerda tambem.

espero que entendam o que eu quis dizer.

obrigado desde ja.

seu problema parece bem simples amigo, provavelmente na programação está explicito que o servo deve acompanhar o valor lido joystick. bastaria mudar para algo como "(if > centro) vá para direita, (if <centro) vá para esquerda". fica difícil explicar mais detalhado sem o software, mas lógica é esta


Arduino Forum > International > Portugues > [Ajuda] Programação de servo com joystick.


arduino

Comments

Popular posts from this blog

opencv3, tbb and rasp pi 2 - Raspberry Pi Forums

small ethernet problem - Raspberry Pi Forums

Multithumb configuration params not working? - Joomla! Forum - community, help and support